Projetos‎ > ‎

SAE Aerodesign

Projeto: Desenvolvimento de avião radiocomtrolado
Período: 2008 / 2009
Instituição: Equipe Antonov

Descrição: Pesquisa e desenvolvimento de aviões de aerodesign radiocontrolados com ênfase em aeromodelismo, com objetivo de participar da SAE Aerodesign Brasil.

O objetivo da competição é fazer estruturas leves capazes de levantar o máximo de peso possível. Aviões de cerca de 3kg podem suspender até 15kg de carga. As estruturas são feitas, geralmente, de madeira (balsa), fibra de carbono, PVC e até isopor.

Os projetos elaborados e os aviões construídos pelos alunos podem concorrer em três categorias: Regular, Micro e Aberta. As classes são diferenciadas pela dimensão de uma ponta até outra da asa, restrições geométricas e exigências em relação ao motor utilizado.

As equipes são avaliadas pelo projeto - desenvolvido e apresentado a uma comissão - e em uma etapa prática, em que os aviões devem voar carregando cargas que variam de acordo com a categoria. De acordo com a SAE Brasil, os desafios impostos aos alunos são baseados em dificuldades reais enfrentadas pela indústria aeronáutica. As equipes campeãs das três classes ganham o direito de representar o Brasil na competição internacional SAE Aerodesign East Competition. As despesas da viagem das campeãs ao exterior são pagas pela empresa.



   



Ċ
PLANTAS.PDF
(1874k)
Uákiti Pires,
9 de out de 2014 19:33
Ċ
Uákiti Pires,
9 de out de 2014 19:33
Ċ
Uákiti Pires,
9 de out de 2014 19:33
Ċ
Uákiti Pires,
9 de out de 2014 19:33